18/10/2012

PENSE DIFERENTE


O post de hoje é inspirado em uma foto enviada, pelo amigo Marcus Almeida,  para a nossa Fan Page no Facebook , a foto em questão mostra um campo de futebol, para a partida Milan x Real Madrid, dentro do Yankee Stadium, tradicionalmente utilizado para jogos de baseball.


Essa foto ilustra uma das principais características de um bom gestor de arenas, criatividade, ou melhor colocar em prática ideia criativas. Os norte americanos costumam a chamar tal atitude de: Pensar fora da caixa. Sair do comum muita das vezes é fundamental para o sucesso financeiro de um estádio ou arena. Com poucos eventos esportivos durante o ano, a equipe de gestão de uma arena tem mais de 300 dias, por ano, para transformar o tempo ocioso em lucro e isso requer muita criatividade. Só que muita das vezes um evento criativo tem que ser colocado em prática em um equipamento que não foi projetado para recebe-lo, como no caso do Yankee Stadium.

Uma equipe criativa, pró-ativa e profundamente conhecedora do tema é fundamental para o sucesso de um Estádio ou Arena.

Seguem alguns exemplos de práticas criativas e eficientes em estádios, ao redor do mundo:


Camarote que é utilizado como hotel, 
em dias sem jogos na Ricoh Arena


Pista de hoquei no gelo montada no gramado do Stade de Suisse 


Palco que vira um animado lounge nos dias de jogos no Toyota Park


Wembley transformado em uma grande pista de corrida


Bondinho sobre a estrutura da cobertura do estádio 
no Moses Mabhiba na África do Sul

*Por Romulo Macedo

Comente com o Facebook: